Contribuindo para a vida: empreenda em uma advocacia ambiental com a Dra. Maria da Conceição da Hora Gonçalves 

Maria Conceição da Hora Gonçalves
Maria Conceição da Hora Gonçalves

Preservar o meio ambiente é essencial para a prevalência da vida no planeta Terra. À vista disso, a renomada Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho entende que empreender numa advocacia ambiental é um ótimo investimento. Terminou a faculdade de direito e quer salvar o meio ambiente? Prossiga com a leitura e entenda porque empreender em uma advocacia ambiental.

O que é uma advocacia ambiental? 

De acordo com a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, as advocacias geralmente desempenham o papel de prestar serviços jurídicos, como a assessoria, consultoria e auditoria. Assim, além da advocacia ambiental prestar esse tipo de serviço, ela auxilia o cliente a exercer suas atividades dentro das leis ambientais. 

Logo, os advogados do âmbito ambientalista prestam serviços para empresas ou para proprietários de terrenos em zonas rurais, oferecendo os treinamentos e as informações necessárias que os mesmos precisam para desenvolver suas atividades pretendidas. É esse tipo de advogado que trabalha emitindo as certificações ambientais. 

Como empreender em uma advocacia ambiental?

Além disso, como comenta a célebre Maria Conceição da Hora Gonçalves, considerando que a preservação da natureza é uma questão muito prestigiada na atualidade, muitos estudantes de direito desejam exercer uma profissão na qual possam contribuir para essa causa. Desse modo, empreender em uma advocacia ambientalista é uma ótima alternativa. 

Portanto, para realizar esse tipo de empreendimento é necessário que o advogado tenha terminado sua faculdade, se especializado na área do direito ambiental e esteja devidamente apto para exercer sua função (ou seja, ter sido aprovado na avaliação da OAB). Também, é preciso estabelecer um local para montar um escritório e abrir uma empresa. 

Quais são os benefícios em empreender em uma advocacia ambiental? 

Por fim, como indica a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, efetuar esse tipo de empreendimento pode proporcionar inúmeros benefícios, como auxiliar na causa ambiental, contribuindo para que as respectivas leis que condizem com a causa sejam seguidas corretamente, inibindo corrupções. 

Outros benefícios em empreender em uma advocacia ambiental são: 

  • Auxiliar a punir infratores das leis ambientais;
  • Contribuir para um país mais sustentável;
  • Possibilitar a prevalência da vida de outros seres vivos; 
  • Reduzir a taxa de poluição; 
  • Contribuir com a saúde da população. 

É estudante de direito e deseja viver em um país mais limpo? Empreenda em uma advocacia ambiental.