EVENTO IMERSIVO DE TECONOLOGIA PARA MULHERES CHEGA À SALVADOR; SAIBA COMO PARTICIPAR

No dia 21 de maio, a 3ª edição do Código M, evento de imersão de mulheres no setor de tecnologia promovido pela Laboratória, chega ao Teatro Módulo, no bairro da Pituba, em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento. As vagas são limitadas.

Desde maio de 2024, cerca de 43 pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) foram encontrados nas praias da região paulista. Destes, 24 foram resgatados vivos e 19 foram encontrados sem vida. Atualmente, 11 desses animais estão em processo de reabilitação na Unidade de Estabilização de São Sebastião e no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Ubatuba.

Durante esta época do ano, é comum a presença desses animais nas praias do sudeste brasileiro, pois todos os anos durante o outono-inverno eles migram das águas da Patagônia, na Argentina, em busca de alimentos e águas mais quentes. No caminho, alguns pinguins, especialmente os mais jovens, podem se desviar da corrente marítima e acabar chegando até as praias, onde são frequentemente encontrados por equipes de resgate e levados para centros de reabilitação.

Nesta edição do evento, que ocorrerá em dois turnos, durante a manhã das 9h às 12h30, serão discutidos temas como a importância da inclusão de mulheres no setor de tecnologia e o papel da Inteligência Artificial (IA) nos dias atuais. No turno da tarde, das 14h às 17h, está programada uma oficina focada em conceitos básicos de análise de dados, exclusiva para 25 mulheres. As inscrições para ambos os momentos são separadas e as vagas limitadas.

Entre os confirmados para o evento está Renata Barreto, educadora e estudiosa da convergência entre educação, neurociência e tecnologia, destacada por seu trabalho na área.

Amanda Lins, técnica de Inteligência Artificial e cientista de dados no Cimatec com projeto sobre processamento de linguagem natural;
Tatiane Nogueira Rios, doutora em ciência da computação e professora do Instituto de Computação da Universidade Federal da Bahia (Ufba);
Vanessa Pontes, analista de tecnologia júnior no Banco Bradesco e egressa da Laboratória.

SERVIÇO

3ª Edição do Código M em Salvador
Quando: 21 de maio, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h
Onde: Teatro Módulo (Av. Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba) – Salvador/BA
Inscrições: Site Código M
Entrada gratuita | Vagas limitadas

Foto: Divulgação/Ulisses Dumas