IATA promove esforços de socorro da aviação ao terremoto Turquia-Síria

Associação destacou as importantes contribuições da indústria da aviação para o esforço de socorro, tanto com os esforços imediatos de busca e resgate quanto com a ajuda humanitária de longo prazo

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) expressou suas profundas condolências ao povo da Turquia e da Síria que foi afetado pelo devastador terremoto na região. A IATA destacou as importantes contribuições da indústria da aviação para o esforço de socorro, tanto com os esforços imediatos de busca e resgate quanto com a ajuda humanitária de longo prazo.

“Esta tragédia comoveu profundamente a nós e ao mundo. Em nome das companhias aéreas membros da IATA, expressamos nosso profundo pesar ao povo da Turquia e da Síria. Nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por este terrível evento. Saudamos os esforços heróicos das equipes de resgate que salvaram muitas pessoas e continuam a procurar e cuidar dos sobreviventes. A aviação está desempenhando um papel importante no apoio a esses esforços e na entrega da ajuda humanitária que será fundamental para sustentar as pessoas durante a recuperação”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

Além dos tremendos esforços realizados por nossos membros nas regiões afetadas – Corendon Airlines, Freebird Airlines, MNG Airlines, Pegasus Airlines, SunExpress, SyrianAir e Turkish Airlines – as companhias aéreas em todo o mundo estão fazendo esforços individuais para transportar equipamentos, ajuda e serviços especializados pessoal para as áreas afetadas. Algumas das companhias aéreas envolvidas incluem:

Aegean Airlines
Companhias Aéreas do Azerbaijão
El Al
Emirados
Euroatlantic Airways
FedEx
FlyBagdad
KamAirGenericName
Lufthansa Cargo
Companhias Aéreas do Oriente Médio – Air Liban
Companhias Aéreas da Mongólia
Companhias Aéreas Internacionais do Paquistão
Qatar Airways Cargo
Saudia Cargo
Grupo Smartwings
Wamos Air

A Airlink é um bom exemplo de como o setor de aviação está respondendo à crise. Uma organização sem fins lucrativos especializada em resposta a crises e logística, a Airlink coordena recursos de companhias aéreas doados e necessidades de ONGs em tempos de crise. Trabalhando com uma lista crescente de cerca de 19 companhias aéreas, a Airlink está apoiando o trabalho de cerca de 50 ONGs ativas na crise e já possui um oleoduto próximo a 450.000 kg de carga humanitária que pretende transportar para as áreas afetadas.