Embora os quiosques de check-in automátticos já sejam comuns em diversos aeroportos, a robô chamada Sara se diferencia por circular à procura de pessoas que necessitem de ajuda
Para otimizar o atendimento nos aeroportos, a Emirates apresentou um robô autônomo que ajuda o viajante a realizar o seu check-in de forma automática. Embora os quiosques para realizar tal tarefa já sejam comuns em diversos aeroportos, a robô chamada Sara se diferencia por circular pela zona de check-in à procura de pessoas que necessitem de ajuda.
Segundo o site DesignTaxi, quando um passageiro estiver pronto, ele pode entregar o passaporte à robô, que então digitalizará e identificará corretamente as informações antes de imprimir o cartão de embarque e etiquetas para as bagagens. Em seguida, Sara acompanha os passageiros ao ponto de despacho de bagagem apropriado.
A robô também promete ajudar particularmente passageiros que precisam passar pelo processo de imigração, ajudando com algumas das tarefas mais gerenciáveis com as quais as pessoas precisam de ajuda – como conferir documentos.
Por enquanto, a robô está disponível apenas em um aeroporto de Dubai. Segundo a Emirates, o próximo passo é integrar inteligência artificial à Sara, fazendo com que a robô assuma ainda mais responsabilidades, incluindo ajudar a reservar quartos de hotel e lidar com vistos e status de imigração.
Leave a Reply